A Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral - DGAPE  iniciou neste domingo, dia 18 de setembro,  a entrega dos boletins de voto juntamente com todo o material para o funcionamento das mesas de assembleia de voto (MAV) nas eleições presidenciais que decorrem no dia 2 de outubro, para as ilhas se Sto. Antão, S. Vicente, S. Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Fogo e Brava.guardiao2

Para fazer a entrega dos materiais, a DAGPE fretou o navio Guardião, da Guarda Costeira, que zarpa do porto da Praia em direção as ilhas do Fogo e Brava e Maio, e, em seguida, para Boa Vista,Sal, São Nicolau, Santo Antão e São Vicente. 

Seguindo o calendário eleitoral a entrega do material eleitoral começou no dia  13 de setembro, com a entrega dos boletins para o voto antecipado de doentes internados e presos, e de trabalhadores.

material1Já os boletins de voto e o material paras as MAVs no estrageiro serão enviados a partir do dia 22 de setembro. “ Como responsável pela produção dos boletins de voto, bem como a organização e distribuição dos materiais destinados ao normal funcionamento das MAV, a DGAPE tem uma logística que é fruto do aprendizado da realização das eleições anteriores. A cada ano enfrentamos constrangimentos diferentes e, desta forma, desenvolvemos soluções que nos permitem cumprir todos os prazos. Os materiais da ilha de Santiago fazem parte da última remessa. Tudo está a acontecer como foi planeado  e acreditamos que as eleições vão decorrer com a máxima tranquilidade em todo o País e no estrangeiro" afirma Arlinda Chantre, Diretora da DGAPE.

banner linha verde

baner nacional

Direitos de autor © 2017 DGAPE - Direcção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral. Todos os direitos reservados.
Design by: NOSI