Pós-Graduado em Direito das Empresas e do Trabalho. Foi Magistrado do Ministério Público, entre 1985 e 1991. Ex-Ministro da Justiça e da Administração Interna, entre 1996 e 1999. Com mais de 25 anos de experiência, atualmente atua como Jurisconsulto, Advogado e Docente Universitário no ISCJS, desde 2009.
Mestre em Direito e professor Graduado do ISCJS, já foi Secretário de Estado da Administração Interna (1991), Ministro da Administração Interna (1993), Ministro da Presidência do Conselho de Ministros (1994 a 1996). Publicou “O regime dos direitos sociais na Constituição cabo-verdiana de 1992”, “Grupos parlamentares e partidos políticos – da autonomia à integração”, “Código Eleitoral Anotado” e ” As Constituições de Cabo Verde”, sendo que estes dois últimos já vão na segunda edição.
Diretor Internacional da Indra Minsait, uma multinacional de Consultoria e Tecnologia na Espanha. É uma das empresas líderes em tecnologia e consultoria em Espanha e uma referência na Europa e América que atua na Transformação Digital e Tecnologias da Informação em projetos de Soluções Eleitorais.
Primeira Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde (2001-2004). Participou da elaboração de alguns dos mais importantes e estruturantes diplomas jurídicos de Cabo Verde, como, por exemplo, o Código das Empresas Comerciais (1999), o Código do Mercado de Valores Mobiliários (2012), o Código Penal (2003) e a Lei dos Portos (2009). Membro do grupo promotor do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS). Exerce a Advocacia desde 1991, na cidade da Praia.
No âmbito do processo de revisão do Código Eleitoral de Cabo Verde, o Ministério da Justiça, através da Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral, promoveu na cidade da Praia, no dia 3 de julho, o Fórum Internacional sobre o sistema eleitoral em Cabo Verde. Desta magna reunião que teve como oradores especialistas nacionais e internacionais saiu um conjunto de recomendações e conclusões, as quais passamos a citar: